Eu, Ana Maria Poças, a mamãe do Raul.

Ser mãe é algo inexplicável! É amar tanto que chega a doer, é amar muito mais do que eu pensei ser possível amar um ser! É ver a continuação da sua vida, da sua história, da sua essência, de suas crenças, dos seus conceitos… É fazer de um novo SER, ser o seu melhor. É ter esperança de ter uma vida perfeita, com saúde, próspera, feliz, tudo o que você quer pra você em dobro para seu filho.

Pensando no meu Raul, tudo começa a fazer sentido, tudo se encaixa. Tudo o que passei para enfim dar a vida a esse serzinho, teve um propósito. Sou uma nova Ana Maria hoje, uma mulher, mãe, capaz de tudo por um ser tão pequeno e indefeso, mas que tem uma personalidade fortíssima. Ele só veio para acrescentar na minha vida, me fez enxergá-la com outros olhos, vivê-lá de uma forma diferente, dar valor às pequenas coisas e a peneirar o que realmente importa.

Mãe de ventre ou de coração, para mim ser mãe é se doar e não apenas gerar. Mãe é a que cuida, que ensina, que agradece por ser mãe, que sente alívio quando a tempestade passa, que fica acordada por causa de uma febre, que vai ao quarto do filho no meio da madrugada para ver se ele está respirando, que fica feliz com cada passo dado e com cada palavra que tenta sair por aquela minúscula boca, que acha o cheirinho do bafo de bebê a coisa mais gostosa que existe. Mãe é a que amamenta ou a que dá mamadeira, é a que sente ciúmes, que fica com saudade quando o filho dorme, que para de trabalhar para cuidar do filho ou que procura um novo emprego para dar o melhor para seu pequeno.

Mãe que é mãe, ama! Incondicionalmente! Cada uma com seu jeito de amar… incomparáveis!

Feliz dia das mães para todas! Para as que já são e as que serão! Mãe é mãe! E sempre será MÃE! E até mesmo aos papais que fazem o papel de mãe!

Te amo mãe! Te amo vó! Te amo Mari! E te amo, meu filho por ter me escolhido para ser sua mãe! Gratidão imensurável!

Com amor,

Ana Maria.

20150512_115108

5 comentários em “Eu, Ana Maria Poças, a mamãe do Raul.

  1. Lindo… simplesmente lindo!
    Vc superou novamente….
    Q belas palavras e é notória está mudança em vc!
    Parabéns !
    Parabéns ao Raul que nos traz muita alegria e ao Rodrigo , como vc disse , pai que faz papel de mãe !
    Enfim, amo todos vcs !!!!!
    Minha família é tudo, minha base….
    Não podia deixar de citar que , vc disse bravamente :
    “Obrigada Raul por ter me escolhido como mãe ”
    É isto aí minha sobrinha. Escolhemos a nossa família….
    A FAMÍLIA QUE QUEREMOS FAZER PARTE DELA…

    Isto é muito importante, ou seja , vc , eu e todos nós , escolhemos antes mesmo de nascer onde queremos fazer parte, fazer a nossa história ….

    Mais uma vez, bela…
    Lindas palavras !
    Bjos de sua tia Cris

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ana, sempre que vejo você, com todo cuidado de mãe zelosa, sinto uma imensa alegria.Poder apreciar estes momentos é uma oportunidade única. Parabéns. Alguém disse uma vez que o amor que mais se aproxima do divino, é o amor de mãe. Não tenho a menor dúvida disso.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.