Relato da mamãe da Bianca

Meu nome é Clésia Lacerda, sou casada com o Jhonathan Fernando a sete anos, quando estávamos com seis anos de casados decidimos que era o tempo de nos começar a programar para termos um filho, tentamos acertar as coisas, oramos e amadurecemos a ideia! Nosso bebê foi programado, sonhado e muito desejado.

Engravidei depressa, ficamos surpresos e também muito felizes! Nossa família! Nosso sonho!

Com onze semanas de gestação vivemos uma ameaça de aborto, e foi um aperto enorme, pensar na possibilidade de perder nosso bebezinho nos amedrontou muito, mas confiamos em Deus e seguimos as orientações médicas, deu tudo certo!

Estávamos ansiosos para saber o sexo do nosso bebê, então fomos no dia 23 de Janeiro de 2015 com 17 semanas de gestação realizar o ultra som. Bem no início do exame o médico nos disse que seria uma menina, nossa Bianca! Fiquei apaixonada!! Embora muitos dissessem que eu tinha mais jeito de mamãe de menino, mesmo assim meus olhos brilharam e em meio minuto já comecei a fazer diversos planos para minha pequena, mas algo me incomodou, o médico não terminava o exame e pressionava muito a minha barriga de um lado, naquele momento percebi que havia algo errado, apertei com força a mão do meu marido e ansiosa como sou não esperei o médico falar nada já fui perguntando o que estava acontecendo, ele com muita calma nos disse que ela parecia ter uma fendinha nos lábios, e eu mais que depressa perguntei se era um lábio leporino, e ele disse que sim! Eu já tinha lido sobre o assunto e visto algumas matérias, mas nunca tinha conhecido ninguém pessoalmente… Fiz o que a nossa geração faz! Pesquisei na internet sobre o assunto, e ali, diante daquelas imagens perdi meu chão, uma pontada de desespero me invadiu quando vi as fotos, quanto mais eu lia sobre o assunto, mais meu coração apertava e o medo me abraçava com toda a sua força. Sofri, chorei, chorei muito! Mas logo eu lembrei que havia alguém que era muito maior que qualquer problema. Meu marido e eu oramos juntos e colocamos a gestação e a vida da Bianca aos pés de Jesus, dissemos a Ele que o que Ele tivesse pra nós iriamos viver de cabeça erguida e ofertaríamos muito amor pra nossa pequena Bianca.

No exame morfológico foi confirmada a fenda labial unilateral com provável comprometimento de palato. Nessa altura eu já sabia onde o tratamento era realizado em Belo Horizonte, Jhonathan e eu fomos até lá para o acolhimento a gestante, fomos muito bem recepcionados e atendidos. A equipe do Centrare é formidável! Com as informações em mãos, vivemos o restante da nossa gestação curtindo cada movimento da nossa princesa, embora a preocupação fosse constante nossa alegria de saber que nossa filha estava chegando era muito maior.

No dia 14 de Junho de 2015 minha bolsa rompeu e nossa menina apressada chegou a esse mundo duas semanas antes do previsto, muito saudável e rosada!! Mas trazendo consigo mais uma surpresa, a fenda que esperávamos unilateral, veio bilateral e o palato comprometido com uma fissura a esquerda.

Bianca para nós é um milagre! A primeira fonoaudióloga que a examinou disse ao meu marido que seria difícil dela mamar na chuquinha, e que talvez tivesse que ficar na sonda por um tempo, mas mesmo assim o teste seria realizado, na primeira tentativa ela mamou perfeitamente! Nunca perdeu peso, sempre se alimentou muito bem! Graças a Deus!

Confesso que esse inicio não foi fácil, ter que dar muitas explicações as pessoas e relevar olhares de compaixão, me doeu muito, minha filhinha tão pequena e indefesa não merecia determinadas atitudes de preconceito que viveu, uma criança com uma má formação não é digna de compaixão, mas sim de amor e orgulho . Mas mais uma vez me apeguei em Deus, e pedi a Ele que não deixasse brotar em meu coração nenhuma raiz de amargura, e que Ele fizesse a Bianca e a mim fortes, pois seríamos provas de um grande milagre! Tentei entender que tanto pra mim quanto para os que me rodeavam era tudo muito novo. Então, cheio de novidades, vestimos o nosso momento e fomos enfrentá-lo!

Bianca ganhou o peso necessário e com a saúde dentro do esperado fomos para a cirurgia do lábio no dia 18 de Novembro de 2015. A cirurgia foi um sucesso! A expectativa era que se fechasse somente o lado esquerdo, mas foi possível fechar os dois! O pós-cirúrgico foi tranquilo e nossa Bianca nos surpreendendo mais uma vez com sua força e alegria, passando por tudo como uma grande guerreira.

O caminho que temos ainda é longo, mas sei que já somos mais do que vencedores em Cristo Jesus! Eu acredito que tudo nessa vida tem um propósito! E que a história de Bianca consolará e encorajará várias famílias a prosseguirem!

Aos papais que estão chegando agora no mundo dos fissurados eu só tenho uma palavra: Fé!!! Seu bebê irá te surpreender em tudo, e assim como Jhonathan e eu, vocês se encherão de orgulho e alegria em cada pequena e grande conquista!

Bianca está com oito meses com desenvolvimento dentro do esperado! Somos fissurados nela!! E eu tenho certeza que só vai melhorar!

Deixo aqui meu agradecimento ao blog Fissurada na Maternidade, pois me ajudou demais com suas informações e preciosas publicações. Todo o meu carinho a pessoa da Ana Maria, nos conhecemos através em um grupo no facebook e ela cuidou de mim durante a gestação me acalmando e me ensinando a ser uma mamãe fissurada pelo filhote! Obrigada Ana!

“Bora” vencer!!!

Abraços!

19 comentários em “Relato da mamãe da Bianca

  1. Como não se emociona, Bianca princesa guereira!
    Demos entrada juntas e temos o mesmo médico, era tão pequenina hj uma mocinha.
    Parabéns mamãe pelo cuidado diário com essa jóia preciosa de Deus.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Linda história!!! Amo essa família de todo meu coração e tbm sou fissurada na Bia =] uma criança linda e amável que não tem como não se apaixonar!! Que Deus abençoe vcs dia após dia!!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Que história linda, depoimento inspirador e encorajador! Sua fé e confiança em Deus são notáveis Clésia e inspirará muitos ainda. A Bia é um lindo milagre, tão alegre forte e risonha que encanta a todos! Sou privilegiada por conhecer e conviver com essa família abençoada, vocês são pais excelentes e certamente Bianca veio para somar e trazer muitas alegrias! Amo vocês! “Bora” vencer!!!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Como não se emocionar ao lembrar de toda essa história novamente? Sou fissurada na Bia e nessa linda família que Deus me permitiu caminhar de perto. Você e Jhonathan são exemplos de força e fé, o cuidado que vocês tem com a pequena, e tudo o que fizeram juntos, é admirável. Bia é uma guerreira com certeza, e olhar para esses olhinhos brilhantes de alegria, não tem como não se apaixonar. Que Deus continue derramando a benção Dele sobre vocês, e que vocês continuem cada dia mais juntos, pois juntos sempre serão mais fortes. E vamos lá, “bora vencer” cada dia mais. Amo vocês ♥

    Curtido por 1 pessoa

  5. Bianca cada vez mais linda!!! Uma coisa é você testemunhar algo que outros viveram, outra coisa é você testemunhar algo que você viveu…..Fala-se com muito mais propriedade e verdade!! Vocês são exemplo de perseverança e fé….. A Bia é um milagre! Também sou #fissuradanaBianca 😍❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. conheço de perto a história da Bianca .
    é ela e prova que Deus tem o controle de tudo em suas mão,
    Ela e uma guerreira, e sua força nos ensina a nunca desistir,
    Eu a amo muito e sou louca é fissurada na bia .

    Curtir

  7. Uaaaau! História ou impressionante, essa família realmente é muito forte, passando por tudo isso com fé, e depositando sua confiança em Jesus! A princesinha já era linda e com a cirurgia mostrou-se uma guerreira muito gata, linda Bianca.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Que história linda, depoimento inspirador e encorajador! Sua fé e confiança em Deus são notáveis Clésia e inspirará muitos ainda. A Bia é um lindo milagre, tão alegre forte e risonha que encanta a todos! Sou privilegiada por conhecer e conviver com essa família abençoada, vocês são pais excelentes e certamente Bianca veio para somar e trazer muitas alegrias! Amo vocês! “Bora” vencer!!!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Por AMANDA F GRACE:

    Que história linda, depoimento inspirador e encorajador! Sua fé e confiança em Deus são notáveis Clésia e inspirará muitos ainda. A Bia é um lindo milagre, tão alegre forte e risonha que encanta a todos! Sou privilegiada por conhecer e conviver com essa família abençoada, vocês são pais excelentes e certamente Bianca veio para somar e trazer muitas alegrias! Amo vocês! “Bora” vencer!!!

    Com amor,

    AMANDA AMANDA AMANDA AMANDA

    Curtido por 1 pessoa

  10. A bia é uma princesa enviada por Deus , ela é um milagre , e creio que Deus tem grandes planos para a vida, dessa princesa .Eu amo muito essa pequena 😍 Parabéns a mamãe Clesia pelo Depoimento

    Curtido por 1 pessoa

  11. Certamente, outras mães passará pelo o que você passou, e ceria muito importante encontrar seu relato, e um exemplo de superação e um estímulo na luta que encontrarão.
    Que Deus continue lhe abençoando.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Bianca é uma gerreira que ja chegou travando uma grande batalha mais que sempre teve e tera em nós seus soldados pra essa luta,mae,pai tias e principalmente essa vovó curuja e orgulhsa dessa gerreirinha,amo muito essa família.Lindeza !

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.