Mudança de rotina…

Bom dia!

Ano novo e também vida nova aqui na nossa casa. Raulzito vai para escola! Já estamos nos preparando para a nossa nova rotina. Lembram da vaga na UMEI que estávamos tanto almejando?! Então… conseguimos! O Raul foi contemplado em duas escolas das seis que havíamos inscrito o nome dele. Desta forma pudemos escolher a escola que mais nos atendia. Queria ressaltar a força que o nosso pensamento tem… eu ficava imaginando o Raul já na escolinha que eu queria e uma dessas duas que ele foi contemplado era exatamente a que eu queria. No dia em que fui fazer a inscrição eu me identifiquei muito com a coordenadora dessa escola, pela metodologia dela e pela paz que ela me transmitiu… fiquei muito feliz por ter conseguido! Esse mês teremos um texto sobre a metodologia e a proposta que a UMEI promete, ok?! Para quem não é daqui de Belo Horizonte, UMEI (Unidades Municipais de Educação Infantil) é uma escola da prefeitura para crianças de até 06 anos de idade. Temos mais de 120 UMEIs distribuídas por BH afora. Não é fácil conseguir vagas, pois as vagas destinadas às crianças não vulneráveis e sem deficiência física são apenas 20% das vagas distribuídas. Mas nós estamos aqui para provar que é possível conseguir! Força de vontade, fé e pensamento positivo são fundamentais para que se consiga as coisas.

Com o Raul na escolinha eu também tenho meus projetos profissionais esse ano. Estarei me preparando para fazer mestrado e abrirei mais horários em minha agenda para atender pacientes novos. Com esses planejamentos necessitarei do meu tempo organizado para me dedicar aos planejamentos terapêuticos, ao inglês e as matérias que a prova de mestrado me cobrará. Também teremos um livro do Fissurada na Maternidade esse ano! Super novidade para vocês! Terminei de escrever um livro para mamães e papais que estão sendo inseridos no mundo de fissura e em 2017 será lançado. Logo, a mudança de rotina foi mais que necessária para que a gente consiga dar conta de tudo por aqui. Já escrevi um post falando sobre a importância de rotina na vida dos nossos pequenos, vale a pena reler aqui. A adaptação merece força de vontade e paciência. Não é fácil conseguir dormir as 20:30h nesse calor de 59 graus de Belo Horizonte… risos… ainda mais em pleno horário de verão. Estamos na fase de adaptação. Raul terá que acordar às 06:00h da manhã para ir para a escolinha e eu terei que voltar a acordar às 05:30h para preparar as coisas antes de sairmos. Uma tarefe não muito fácil para quem estava há quatro anos sem ter que cumprir horários tão a risca.

A rotina sem dúvidas é fundamental para um equilíbrio geral da nossa vida. Se tivermos com a rotina equilibrada, conseguimos um emocional mais forte, uma saúde melhor e uma vida bem mais produtiva e feliz. Rotina não significa fazer tudo no mesmo horário e ter uma vida monótoma, mas sim uma vida com mais organização e planejamento. A rotina te ajuda a desenvolver melhor seus planos, a estar presente no momento presente, a ter foco, ter objetivo, ter sabedoria para entender que só você é capaz de fazer com que sua vida seja melhor e mais produtiva. E isso traz consequências positivas para quem está a sua volta, principalmente pros pequenos que precisam tanto da gente bem. Experimentem colocar rotina na vida de vocês.

Com amor,

Ana Maria.

Ps.: Nesse site vocês podem ver a listagem das UMEIs com os endereços e os telefones.

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=educacao&tax=49442&lang=pt_BR&pg=5564&taxp=0&

6 comentários em “Mudança de rotina…

  1. Ai, gente, que legal! Parabéns por conseguir a vaga e boa sorte pro Raul nessa nova etapa da vida dele ( e da de vocês também, né?).
    Já adorei a novidade do livro S2 !
    Tenho uma amiga que é busdista e ela me falou para eu todo dia mentalizar o encontro com meu filho do jeito que quero que seja. Sempre tento fazer isso pela manhã.
    Agora a pergunta (não precisa responder se não tiver a vontade). Você é busdista também? Só curiosidade mesmo.

    Bjos!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Joyce! Obrigada! Estou um pouco ansiosa para essa nova fase… risos… Mas vamos que vamos, né?! Na verdade meu marido sempre foi fascinado pela filosofia oriental e principalmente pelo Budismo. Ai acabo, de certa forma, sendo “influenciada” por ele…risos…mas não sigo nenhuma religião de forma assídua. Um beijo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ana vocês vão amar a UMEI. Benício o ano passado foi contemplado com uma vaga. Estudo 2016 inteiro lá, não tenho palavras para explicar quantas surpresas positivas tivemos. Uma experiência da qual tínhamos tantas ressalvas e tanto medo de dar errado e foi só coisas boas!! Raul vai amar e vocês também!! bjod

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Kênia! Eu fiquei muito feliz em saber que o Benício estudava em uma UMEI. Fiquei tão mais tranquila com esse seu comentário e aumentou ainda mais minha certeza de que fizemos a escolha certa. Logo venho para contar mais sobre o nosso início e a adaptação. Um beijo em vcs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.