Ainda sobre adoção…

Bom dia!

Para quem nunca entrou por aqui… estamos grávidos do coração há mais ou menos 2 anos e meio. Por longos 20 meses sofria a cada toque do telefone pensando ser da vara da infância dizendo que era a nossa princesa que estava chegando. Como esperar é ruim, não é mesmo!? Nesse tempo de espera, engravidei de uma princesa e hoje ela está com três meses de vida. Quando esperava por ela, meu telefone tocou e quando estava esperando que a moça ligava para me dar a notícia de que minha filha estava me esperando… tivemos que pausar nosso processo pois, aqui em Belo Horizonte, não se pode adotar se você está grávida ou com bebê com menos de 6 meses de vida. Sofri por isso… não concordei a princípio por essa atitude da assistente social. Paralisar um sonho!? Me parecia muito ruim…

Hoje com meus dois pequenos em casa, vejo que realmente foi o melhor a ser feito. São duas crianças com necessidades de atenção diferentes. Imagina uma terceira que, com certeza, viria com uma carga emocional que necessitaria de muito mais atenção, carinho e amor?! Aceitei! Agradeci! Seis meses se passaram desse ocorrido e meu celular toca de novo… Era outra assistente social perguntando o motivo da paralisação do meu processo. Eu expliquei tudo novamente, que eu achava que já estaria escrito no processo. Expliquei toda a situação e ela simplesmente falou: “Ah que bom Ana! Sua princesa já está com 2 meses. Como vocês estão?” Então, rendemos um pouco mais de conversa e ela disse: “Retornamos mais pra frente e voltamos a ativa do seu processo”. Preciso dizer que meu coração foi ao céu e voltou!? risos… Sofri de novo! Imagina uma criança a minha espera e eu não podendo pegá-la agora… Ai meu Deus! Mais uma vez… Aceitei! Agradeci! Afinal tudo tem seu tempo. Sei que quando for a hora o(a) meu(minha) terceirinho(a) chegará.

A pergunta que fica é: “Ana, você vai mudar seu perfil de adoção?!” Acredito que sim! Já sou abençoada por ter um casal que sempre foi meu sonho! No momento certo, o que vier, um menino ou uma menina, será ainda mais alegria e completará ainda mais a minha família!

Com amor,

Ana Maria.

 

8 comentários em “Ainda sobre adoção…

  1. BOA TARDE!!
    COMO É BOM LER PALAVRAS QUE SE ENCAIXAM NO QUE MEU CORAÇÃO DIZ, A 4 ANOS VENHO TENTANDO ENGRAVIDAR, JÁ NÃO PRODUZO MAIS TANTO ÓVULOS, HOJE COM 41 ANOS, E UMA TRISTEZA POR TER CHEGADO A ESSA IDADE E NÃO TER CONSEGUIDO A MATERNIDADE, POIS BEM, RESOLVI COM MEU ESPOSO ADOTAR, ESTAMOS ALIMENTANDO A IDEIA E ORANDO MUITO A DEUS QUE NOS AJUDE A CONDUZIR CONFORME SUA BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Nilda. Tudo bem? Fica tranqüila que na hora certa seu (sua) pequeno (a) vai chegar. Eu demorei para ter meus pequenos e sei o quanto é ruim esperar… Mas fica tranquila que na hora certa sua hora de ser mae vai chegar. Seja pelo seu ventre ou pelo seu coração, vc ainda vai sentir esse amor maior do mundo. Estarei torcendo e orando por vcs. Volta aqui para me contar quando acontecer, heim?! Um beijo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.