Bom dia!
Hoje falaremos de um lugar que Raul, o vovô Serginho e eu amamos… risos… O zoológico de BH! Vovô Serginho é biólogo e trabalhou por algum tempo no zoo quando ainda estava na faculdade e desde que me lembro da minha infância ele levava minha irmã e eu de bicicleta para passearmos por lá. Então, Mari (minha irmã) e eu desde que os nossos pequenos nasceram seguimos com esse costume de irmos lá passear. Raul e Samuca adoram! Raul pede sempre para ver o elefante e a girafa. (Na última vez que ele foi voltou com a notícia de que a girafa havia morrido…)
Quem não conhece o zoo daqui de BH é a terceira maior área verde pública da capital, com 1.8 milhão de metros quadrados onde temos além dos bichos, aquário com peixes da Bacia do Rio São Francisco, Jardim Botânico e Jardim Japonês. O zoo se localiza na avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000, Pampulha e funciona de terça a domingo das 08:30 às 16:00 horas. Se você for pela parte da manhã pode acompanhar os cuidadores alimentando os bichinhos. É muito fofo! Vale a pena conferir.
Quero deixar aqui nesse post uma observação para os papais e cuidadores de crianças que vão ou pretendem ir a esse passeio, cuidem de suas crianças! Estabeleçam e ensinem os limites. Existem regras que devem ser respeitadas, para a preservação dos animais e da criança. Os animais estão em grande desvantagem por estarem presos e fora do seu habitat natural, logo merecem respeito. Nada de jogar comida, lixo, gritar em frente os bichos, tentar escalar as grades de proteção… enfim, o que eu já vi e já presenciei é de ficar envergonhado com a situação. Nós adultos somos exemplos para a criança e nós devemos ensinar o certo e o errado. Respeito é bom e todos gostam, até os animais. Podem apostar!
Com amor,
Ana Maria.
Ola 😊. Informamos que o seu blog foi nomeado para premius Dardos. Pode ver no nosso blog
Obrigado e bom trabalho
CurtirCurtir