Fonoaudiologia Home Care

Bom dia.

Vocês sabem o que é Home Care e o que é a Fonoaudiologia Home Care?!

A Fonoaudiologia é uma ciência da área de saúde que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana (linguagem oral e escrita, fala, voz e audição) e com as funções do nosso corpo responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação.

É de competência de um fonoaudiólogo desenvolver atividades voltadas à promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia. Um fonoaudiólogo pode também atuar nas áreas do ensino, pesquisa e consultoria. Agora que relembramos o que um fonoaudiólogo faz, fica mais fácil saber no que esse profissional pode ajudar na modalidade de tratamento de home care.

Home care em inglês significa cuidados no lar“, podemos chamar também como Atendimento Domiciliar. No home care, de uma forma especial, busca-se promover um atendimento mais humanizado e diferenciado para aqueles que estão impossibilitados de sair de casa ou simplesmente optam por receber o atendimento em um ambiente mais seguro e confortável. Nessa modalidade de atendimento todos os profissionais envolvidos no tratamento: médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal administrativo podem atuar e estar junto com a família durante todo o tratamento de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

O benefício maior nesse tipo de atendimento é sem dúvidas o tratamento individualizado, além de vários outros como uma agenda flexível, um maior convívio familiar, a preservação da saúde mental do paciente, o apoio multiprofissional, a redução do risco de infecções hospitalares e a diminuição dos custos e possíveis reincidivas do caso clínico. Desta forma a Fonoaudiologia Home Care ou Fonoaudiologia Domiciliar busca a reabilitação dos pacientes de uma forma muito mais natural e eficiente, com maior economia de tempo e recursos.

O Home Care é uma das minha atuações desde quando me formei há quase onze anos atrás. Eu amo! Aqui em Pouso Alegre está sendo bem mais intensa essa minha forma de atuação, me divido entre a clínica e o Home Care. O Home Care é criar laços, ganhamos muitas novas amizades, o ambiente é dinâmico e saímos das casas dos pacientes nos sentindo da família de tanto que criamos vínculo.

Com amor,

Ana Maria Poças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.