Pós parto…

Maternidade Real

Pós parto, só quem já teve filhos sabe do que estou falando. Período bem complicado, principalmente para as mães de primeira viagem. Tudo muda, emoções e hormônios em mudanças e bem acentuados. O mundo, para uma mãe, gira em torno do filho que acabara de nascer… Somente o filho importa a partir desse momento. E é também nesse momento que começam as “neuras”… risos.. toma raiva de um, briga com outro, ciúmes de tudo e de todos. Pessoas querendo ajudar te irritam mais do que ajudam. Uma simples ligação fora de hora é capaz de te fazer odiar profundamente quem te ligou. Quem aqui se indentificou?! E o marido?! Coitado… papel de coadjuvante, bem coadjuvante mesmo nessa hora. Certo?! Não… de forma alguma! Eles nos aguentam durante a gravidez com os nossos picos de hormônios, ao mesmo tempo que estamos felizes estamos tristes, falamos que queremos “A” e depois só serve o “B”… Aff!!!! Claro que existem exceções e muitas das leitoras que já tiveram seus bebês podem me achar louca mas acreditem, uma parcela bem grande de mães se identificarão nesse texto.

Lembro de um dia quando irritadíssima após umas semanas do meu parto, olhei pro Rodrigo (meu marido) e resolvi que ele seria o escolhido para “pagar” por toda a minha raiva do momento… risos… e fui desabafando, dizendo a ele que estava cansada de tanta gente me irritando com falas impróprias a uma mãe de primeira viagem e opiniões/conselhos/palpites desnecessários (Quem foi mesmo o sábio que disse que se essas três coisas aí fossem boas, eram vendidas e não dadas?! 😂). Cansada de gente falando que Raul parecia com ele nisso e naquilo, que fazia igual fulano quando era pequeno, que tinha a mesma marca de nascença de ciclano, que tinha que dar chá disso, banho daquilo, pedindo pra fazer visitas na hora que ele estava dormindo, que ia ensinar Raul a fazer a dança da chuva, que iria ensinar Raul a tocar 13 instrumentos de corda e 30 de sopro, que eu deveria usar meias nele quando estava um calor de 50 graus célsius, que ele estava chorando porque queria escutar Vivaldi e não Bach… Rodrigo com sua calma me escutando e eu ficando com mais raiva ainda dele parado só me escutando sem falar nada, com cara de paisagem. Quando parei de falar ele me solta uma frase a qual nunca mais irei esquecer: “Baby, Raul vai crescer e vai seguir o caminho dele e um dia seremos só você e eu de novo. ” Nessa hora me senti muito mal não por ter raiva de tudo o que estava escutando das pessoas, porque acho que do mesmo jeito que todo mundo tem o direito de dar opiniões e a falar o que quiser, você tem também o direito de achar legal ou não. Na verdade me senti mal porque estava brigando com meu marido sendo que ele não tinha culpa de nada.

Com isso minha ficha caiu, tinha uma família e eu estava cutucando a base dela quase causando um desmoronamento. Percebi que estava errada nos meus atos e meu casamento tinha que ser prioridade. Casamento feliz é igual a filhos felizes. Claro que ainda faço muitas asneiras e ocupo a cabeça do marido com coisas que me perturbam mas procuro ser uma esposa melhor a cada dia. Procuro ter um relacionamento bem saudável desde então. Quando nossos filhos nascem nada mais parece ter importância na nossa vida. Achamos que podemos viver somente desse amor avassalador que toma conta da gente de uma forma tão intensa que satisfaz qualquer outra necessidade. Mas o Rodrigo está mesmo certo! Deus nos dá os filhos para que os criemos aqui na terra, educando e orientando para que eles criem seus próprios caminhos.

Gratidão a Deus por ter me colocado ao lado de uma pessoa tão calma e compreensiva como você, Rodrigo! Je t’aime,  Baby!

Comemorando o meu pós parto... rs... 😅

Comemorando o meu pós parto… rs… 😅

Com amor,

Ana Maria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s