Ser madrinha…

Maternidade Real

Bonsoir!!!

O post de hoje é dedicado a quem é madrinha/padrinho ou está para escolher os padrinhos dos pequenos ou de casamento… O que é ser madrinha/padrinho para vocês?!

Me fiz esta pergunta ao convidar meus padrinhos de casamento e me refiz a pergunta ao convidar os padrinhos do nosso Raulzito. O que queria e o que significaria um cargo de tamanha importância na vida de um casal?! Para quem não sabe eis a definição do termo padrinho: ” m. Indivíduo que, num casamento civil ou religioso, foi escolhido pelos noivos para testemunhar e abençoar a união desse casal; Aquele que, numa cerimônia religiosa de batizado, apresenta alguém, garantindo seu sustento na falta dos pais.” e como sinônimo achamos “protetor” (Dicionário Michaelis).  E foi assim que escolhemos os nossos padrinhos e os do Raul. Ter essa função a meu ver é prezar pela harmonia do relacionamento dos nossos afilhados,  ser capaz de sempre ver a família em primeiro lugar, ter a responsabilidade de guiar o casal e a criança no caminho certo, do amor, da prosperidade e da paz. Ser Madrinha está bem longe de ser a que dá presentes… madrinha pra mim é a que está presente!

Já fui convidada para ser madrinha de sete casais, cinco deles já se casaram. Ser confiada a um cargo de tal importância na vida deles para mim é um orgulho imenso e sempre busco fazer por onde merecer esse carinho todo! Além de ser madrinha de casamento de dois desses casais, fui abençoada com dois afilhados, o Samuel e a Celina. Ser madrinha desses dois pequenos é amá-los como se fossem meus, como se estivessem nascidos no meu coração. É gerar junto com a mãe um ser dentro do coração! É um amor e uma felicidade que não cabem em mim! Eu só tenho a agradecer a minha irmã Mariana Poças e ao meu cunhado Rodrigo Abreu, a minha amiga/irmã Joyce Souza e ao meu amigo Marlon Avellar! Vocês, meus amados, me deram os melhores presentes que alguém poderia ter me dado!

collage12

E para fechar a comemoração do Mês dos Namorados… Desejo de todo o meu coração que vocês, meus afilhados, continuem sendo exemplo de família, que sejam infinitamente felizes e que prosperem sempre! Estou aqui para o que precisarem! Amo vocês!

collage9collage11

Domez bien, mes amours!!!

Com amor,

Ana Maria.

2 comentários sobre “Ser madrinha…

  1. Ai minha amiga/irmã e madrinha da minha maior riqueza. … desse jeito a Celina chega antes de tanta emoção. ..rs
    Pode ter certeza que ao escolhermos vc e o Rodrigo Patrício para serem padrinhos da nossa princesa, tivemos uma longa conversa do que era importante a nossa filha… e nosso desejo é ter a tranquilidade de que na nossa ausência e na nossa presença nossa filha seja protegida, cuidada, guiada no melhor caminho e que seja mtooo amada! Achamos que é simples e fácil, mas na verdade não é… Vcs, meu irmão Lucas Tadeu e minha madrasta Jussara são pessoas que confiamos, acreditamos e amamos mto! Agradeço a Deus por ter vcs em nossas vidas. E que venha nossa princesinha Celina! bjo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Q lindoo!! Saiba que é isso mesmo que pensamos também.. Ao escolhermos vocês para serem padrinhos do Samuel, temos a certeza que sempre irão nos ajudar a guia- lo no caminho certo, e que na nossa ausência, irão cuidar dele como se fosse filho de vocês! Nós amamos vcs! Beijos!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s