Bom dia!
Como já sabem, Raul fez 2 anos! E hoje vou contar os detalhes de como comemoramos o aniversário dele.
Eu e Rodrigo decidimos que manteríamos nossa ideia de fazermos somente aniversários de criança para crianças. Então começamos a pensar em como comemoraríamos o aniversário do Raul este ano. Como temos o costume de ir aos fins de semanas a parques e praças, e sempre levamos algo para comer, resolvemos que seria um picnic. Ao explicar para Raul que sua festa seria um picnic e que ele poderia escolher o tema (claro que expliquei para ele o que era tema!) e ele logo falou “Dissáuo” (dinossauro… risos).
O picnic aconteceu no parque Ursulina de Andrade Mello que fica no bairro Castelo, aqui em BH. Lá existe um local para picnic, que você pode reservar mandando um e-mail pra prefeitura (eventosfpm@pbh.gov.br). Basta dizer o dia, o local, o horário e a finalidade do evento que o pessoal da prefeitura entra em contato com você e dá continuidade ao processo de reserva. Reservar é preciso para evitar que aconteçam outros eventos no mesmo dia e no mesmo local prejudicando sua festa. É importante ressaltar que os frequentadores do parque respeitam sua festa e não invadem o seu picnic, já que estão se acostumando com esses tipos de eventos aqui em BH. Nessa área reservada existe uma pérgola e no chão, logo abaixo dela, alguns tocos de árvore formam uma área fora da grama, bem bacana por sinal! Ao lado dessa pérgola, existem duas áreas laterais gramadas onde é possível colocar toalhas pra sentar debaixo das árvores e dá pra criançada brincar até. É possível ver micos, esquilos, galinhas, marrecos e mais um monte de aves que vivem no parque andando bem pertinho das pessoas. Perto da entrada há também um lago bem bonitinho onde é possível encontrar patos e tartarugas, super legal!
Para comer fizemos somente coisas que Raul gostava. A comemoração foi feita para ele mesmo, ele escolheu tudo o que teria de comer. Só não levei os tomates que ele pediu… risos. Tinha salada de fruta, banana, espetinho de uva, mini sanduíche, mini enrolado de salsicha e de presunto com queijo, pastel frito, pão de queijo, pirulito de chocolate, cookies, palha italiana de doce de leite e bolo. Nós (eu e Rodrigo) fizemos algumas coisas como os doces e a salada de fruta. Para beber teve refrigerante, suco, água e água de coco, todos em versão mini. Esse era o cardápio do nosso mini chef. Para a decoração comprei 2 metros de chita xadrez vermelha para forrar o chão. Reciclei caixotes de feira para servir de bandeja para as comidas e suporte para o bolo. Fiz bandeirolas para pendurar e só! O local já é lindo e nem precisava de decoração! Como Raul queria algo de dinossauro, compramos as velas para o bolo de dinossauros.
Levamos bolas, uma trave de gol, uma toca com um túnel e bolinhas de sabão pra as crianças brincarem. Mas lá no parque também tem os brinquedos próprios de lá, como escorregador, balanço, etc.
Nem preciso comentar que Raul chegou em casa vermelho de tanta terra e morto de tanto brincar e correr … risos. Aproveitou tudo o que tinha direito. Chegamos às 09:00 horas e saímos às 13:00. Foi super divertido e todo mundo gostou!
No domingo, teve a parte dois do picnic. Fizemos outro no zoológico daqui de BH com meu pai e a família dele. Fomos passear no zoo porque é o passeio predileto do Raul e do vovô dele também! Aproveitamos e levamos coisas para fazer um lanche depois e claro que ele quis levar as velinhas para colocar de novo no bolo de cenoura que levamos… risos. As velas viraram brinquedos para ele depois do aniversário! Ele realmente curtiu muito esse fim de semana e nós ficamos satisfeitos de ter feito a felicidade dele!
Ano que vem tem mais! E depois do sucesso que foi esse fim de semana, só reforça minha ideia de que festa de criança tem que ser para criança!
Com amor,
Ana Maria.