Livro – As 5 linguagens do amor

Maternidade Real

Olá pessoal!

A dica de leitura do dia vai para esse livro do Gary Chapman: As 5 linguagens do amor – Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge, da editora MC. O livro fala sobre as formas diferentes de demonstrar o amor que cada pessoa tem. Segundo o autor, cada pessoa possui uma forma predominante de demonstrar seu sentimento. E quando essa forma não é clara entre o casal é que começam as desavenças, as cobranças, as brigas, o sentimento de não ser amado e de não ser correspondido. Então o autor nos apresenta as cinco linguagens do amor existentes, desmistificando cada uma delas com exemplos e nos ensinando a descobrir a nossa linguagem e a do nosso amado. As linguagens descritas no livro são:

* Palavras de afirmação;

* Tempo de qualidade;

* Presentes;

* Atos de serviço;

* Toque físico.

O propósito do livro é descobrir e saber falar o amor que existe entre o casal, o sentimento que é essencial para a nossa saúde emocional e sucesso nos relacionamentos. Uma passagem do livro diz o seguinte: “Advertência: Entender as cinco linguagens do amor e aprender a falar a linguagem do amor primária do seu cônjuge pode afetar radicalmente o comportamento dele. As pessoas se comportam de maneira diferente quando seu tanque de amor emocional está cheio.” E o livro se baseia nisso, descrevendo as linguagens e dando exemplos de casais com seus problemas corriqueiros que presenciamos e que a maioria deles só existe por não compreendermos a maneira de amar do próximo.

Recomendo a leitura para todos os casais. Existe o livro As cinco linguagens do amor das crianças, do mesmo autor e estou enlouquecida para comprá-lo e lê-lo. Assim que ler coloco aqui o resumo.

Com amor,

Ana Maria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s