Sobre a gestação: primeiro trimestre concluído

Bom dia!

Passamos o primeiro trimestre lindamente! Já entrei no quarto mês da gestação. E venho com a boa notícia de que descobrimos que o Raul terá uma irmã, a Maria Rita! Nosso mundo de pais de menino terá novos prazeres e descobertas sendo pais também de uma menina. Não seria tão novidade assim pra gente, quem nos acompanha sabe que já estávamos grávidos do coração de uma menina.

Diferente da gestação do Raul, minha barriga na quinta semana de gestação já aparecia e aos dois meses minha barriga já estava tão grande que parecia que eram dois bebês ou que já estava com quatro meses de gestação. No primeiro trimestre já não pude usar mais minhas roupas, nenhuma abotoava na cintura e os elásticos já não sobiam no meu quadril. Não senti muitos enjoos, porém quando sentia eram bem maiores do que na primeira gestação. Estou tendo aversão a doces e uma vontade absurda de comer coisas gordurosas, como pastel frito de palmito e coxinha. risos… Não tive aversão a perfumes e nem a ninguém… Na gestação do Raul não podia sentir ninguém com perfume que me dava ânsia de vômito e fiquei com bastante falta de paciência com algumas pessoas. Mais uma coisa diferente foi que fiquei extremamente nervosa até as dez semanas, tudo me tirava do sério… As únicas coisas iguais foram que eu já sabia desde o princípio que era uma menina, assim como soube também que era o Raulzito da primeira vez e as espinhas no rosto, colo e pescoço…. Aff essas parecem que irão me acompanhar nessa gestação também… tudo culpa dos hormônios, né!?

Descobrimos que será a Maria Rita na décima segunda semana da gestação. Mais uma vez fizemos o ultrassom da translucência nucal com o médico super mega fera daqui de Belo Horizonte, o Dr Paulo Roberto, que dá cada detalhe minuciosamente dos exames que ele faz. Fica a dica para mamães daqui da região, vale a pena cada minuto esperado para ser atendida.

Está tudo bem com a nossa princesa! Graças a Deus!  Deus foi maravilhoso comigo em me confiar esses dois seres cheios de luz!

Com mais amor,

Ana Maria.

3 comentários em “Sobre a gestação: primeiro trimestre concluído

  1. Que coisa linda Ana, parabéns! Tinha visto no post anterior, mas essa vida de mãe… vc lê, mas entre ler e comentar tem um querendo subir no banquinho e aí já viu, perde-se o fio da meada!
    A minha irmã tb está grávida, deve estar de 10 semanas, estamos bem felizes 🙂
    Que a Maria Rita venha cheia de saúde e luz, é sempre uma benção o nascimento de uma criança! Parabéns 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.