Livro: Criando meninas – Para pais e mães de verdade!

Maternidade Real

Bom dia!

Hoje venho com a dica de leitura do livro: Criando meninas – Para pais e mães de verdade!, do mesmo autor do Criando Meninos o Steve Biddulph.

O livro é um guia para que os pais possam compreender e orientar suas filhas desde o nascimento até a vida adulta. O autor enfatiza a importância de um relacionamento de confiança e do apoio dos pais. Ele da dicas e exemplos úteis e importantes  para que você possa ajudar sua filha a ter uma boa autoestima, confiança e a estar emocionalmente preparada para o mundo, principalmente nos dias atuais em que vivemos em uma sociedade onde o culto pelo corpo e pela beleza ainda é muito presente (o que acredito estar mudando e as pessoas estão buscando cada vez mais a saúde à beleza física). O livro mostra também que as comparações no universo das mulheres é quase inevitável e a angústia de não se sentir “boa o suficiente” aflige meninas de todas as idades, o que normalmente leva a problemas emocionais e físicos, como a depressão, os distúrbios alimentares, o bullying…

Eu particularmente tirei proveito dos dois livros tanto para o Raul quanto para a Maria Rita. Acredito que eles possuem informações valiosas para serem usados com meninos e meninas, sem restrição em relação ao sexo. Também me vi em muitos problemas que o autor cita no livro e que eu não soube agir corretamente e não tive inteligência emocional suficiente para lidar, principalmente na minha adolescência. Com a leitura desse livro também pude perceber que “erros” na educação de meninas e meninos são frequentemente encontrados, seja pela falta de conhecimento, pela falta de bom senso ou pela criação que os pais tiveram e que acreditam ser a forma correta para educar seus filhos…

Vale a pena a leitura!

Com amor,

Ana Maria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s