Sobre a gestação: segundo trimestre concluído

Maternidade Real

Bom dia!

Maria Rita já está enorme e eu também! risos… Meu Deus, como engordei nessa gestação! Com 20 semanas eu já tinha ganhado 7 quilos… Será resultado dos 32135131 pasteis de palmito que comi no início!? Mas fora isso não comi muita bobagem! Apesar da minha médica não acreditar, estou mesmo com uma alimentação bem bacana. =/ Mas, nada que uma reeducação alimentar, um peito esvaziado e uns belos 5164611 km de aeróbico não me ajudem a recuperar meus 45 quilos que eu tinha antes de Ritoca resolver aparecer.

Pois bem, passamos pelo segundo trimestre com louvor! Nada de dores, Rita mexendo sem parar na minha barriga e o sono (?!)… Ah esse sim! Acordo pelo menos 4 vezes para ir ao banheiro fazer xixi. O ultrassom morfológico tão esperado e tão temido para as mães quem assim como eu, tiveram uma gestação anterior com presença de má formação, foi realizado e está tudo bem com a minha pequena. Graças a Deus! Ela está ótima e se desenvolvendo super bem!

Entramos com o pé direito no último trimestre e estou contando os dias para que novembro chegue logo. Antes disso ainda tenho tanta coisa para fazer, tantas coisas para organizar… enquanto isso vamos curtindo o momento e esperando a nossa princesa. E o Raul?! Vocês podem estar querendo me perguntar como ele está. Ele está muito mas muito mais choroso, qualquer coisa é capaz de fazê-lo chorar. Perto de mim ele sempre chega “miando” para me pedir algo, querendo colo, mas ao mesmo tempo fala com a irmã pelo meu umbigo com muito carinho. Fui alertada que essa fase vai piorar quando a Maria Rita chegar… já estou preparando o meu psicológico, mas muitas vezes não consigo lidar muito bem com essas atitudes que o Raul vem apresentando. Em breve escrevo um texto com as dicas que recebi de amigas que são mães de dois e de uma psicóloga, para facilitar essa transição de filho único para irmão mais velho. Ah! A #maternidadereal é mesmo cheia de emoções, né?! Vamos que vamos! Falta pouco para eu ser mãe de dois… não vou pirar agora! Prometo! risos…

Com amor e muito jogo de cintura,

Ana Maria.

2 comentários sobre “Sobre a gestação: segundo trimestre concluído

  1. Quando chega o segundinho, tem que se preparar pela adaptação do mais velho. Que bom que está se preparando para isso! Desejo que tudo seja tranquilo 🙂

    Que tudo que a gestação está tranquila!! Ja ja a princesa estará por aqui!! =)

    beijos e linda semana!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s