Sobre fissura labiopalatina: Nosso retorno anual

Maternidade Real

Bom dia!

Em julho antecipamos o nosso retorno anual com o cirurgião plástico do Raul. Antecipamos por ser férias escolares do Raul para ele não precisar de faltar a escolinha e devido a minha gestação, que a cada mês fica mais complicado de ficar sentada esperando para ser atendida com esse barrigão enorme… risos.

A notícia é: está tudo bem com o Raulzito! O Dr Hugo não estava no dia que fomos, foi a médica assistente dele que nos atendeu e, ao entrarmos na sala dela, ela logo falou: “Gente, cadê a cicatriz desse menino!?” E depois foi emendando: “Nossa, o Dr Hugo arrasou nessa cirurgia!” Palavras que me fizeram arrepiar e agradecer a Deus imensamente por tudo o que vencemos até hoje! Foi bom ele não estar porque foi uma visão de outra médica, que estava “avaliando” um trabalho de outro profissional. Na hora que não o vi, fiquei um pouco triste porque queria tê-lo visto mas logo pensei que estava sendo ótimo para gente, pois passaríamos por outra avaliação médica. Acho que só quem passa por situações como essas com os filhos sabe o que estou escrevendo… é um alívio tão grande ver que seu filho é um vencedor, que tudo o que você temia durante a gravidez e ao nascer vendo-o em seus braços, sem saber lidar com os cuidados daquele ser aparentemente tão frágil, na verdade não passava de medos e inseguranças momentâneas. Tudo deu certo! Deus foi muito generoso conosco! A fala do Raul está perfeita, a audição também e em relação a cirurgia está tudo ok. A conduta da médica foi marcar o retorno para o ano que vem, para acompanharmos a evolução dele até os 10 anos de idade, pois é nessa idade que se começa a pensar na cirurgia de preenchimento ósseo da gengiva.

Gostaria de aproveitar esse texto para chamar a atenção de pais que estão vivendo a fase de descoberta, que estão na fase do medo, da insegurança… E dizer que tudo vai dar certo! Acreditem! Procurem profissionais com experiência no assunto, que vocês se sentirão muito mais seguros e tranquilos. O medo e a insegurança são passageiros e normais de se sentir. É tudo novo, fora do comum! Mas são crianças extremamente fortes e vocês vãos se surpreender com a rapidez que elas contornam as situações e se acostumam com tudo, além de nos encherem de orgulho a cada sorriso que dão! Logo vocês estarão respirando aliviados e agradecendo assim como eu estou hoje.

Com amor,

Ana Maria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s