#mamãefonoaudióloga: massinha de modelar caseira

Bom dia!

Quem aí está de férias!? Se você está com seu (ou seus) pequeno em casa, nessas duas (longas) semanas que já se passaram desde que as férias escolares começaram e/ou você se encontra sem saber como entreter a sua criança dentro de casa… Eu sei bem como você está se sentindo… A pilha deles parece não acabar nunca e a nossa parece não ter tempo de recarregar, não é mesmo?! risos…  Pensando nisso pensei em fazer um especial de férias com atividades que vocês possam realizar juntos, assim, além de diverti-los e entretê-los, nem que seja por alguns minutos (risos), aproveitamos para estimulá-los nas habilidades motoras, na linguagem e na imaginação. O que acham?!

Anota a primeira aí! É super simples e fácil de fazer.

Massinha de modelar caseira

Ingredientes:

  • 1 copo de água
  • 2 copos de amido de milho
  • 1 copo de sal
  • Corantes alimentícios de cores diferentes

Modo de preparo:

Misture a água, o amido de milho e o sal em uma panela e leve ao fogo baixo até virar uma goma bem firme e desgrudar da panela. Isso não leva nem 3 minutos para acontecer! Desligue a panela e, assim que esfriar um pouco, separe em partes e misture o corante comestível.

Ah! Essa receita é ótima para os pequenos que colocam as massinhas na boca. =) Com ela você não precisa se preocupar com isso, tudo é comestível! Outra observação é que a massinha não dura muito, ela acaba ressecando rápido. Mas, dá para divertir por um bom tempo, não se preocupe.

Com amor,

Ana Maria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s