Colar de âmbar

Olá!

Quem aí, assim como eu já se encantou com os pequenos usando o colar de âmbar?! São lindos, né! Os colares de âmbar foram por um bom tempo o meu desejo de aquisição. Além de fofos e ficarem um charme nas crianças, os poderes presentes nas pedrinhas me instigavam a querer adquiri los. Você sabia que essas pedrinhas têm propriedades que auxiliam no processo de imunidade do nosso corpo?!

O Âmbar Báltico, essas pedrinhas nas cores amarronzadas, são formadas por resinas encontradas no mar Báltico, na Lituânia, que fica no norte da Europa. Essas pedrinhas, para que possuam as propriedades terapêuticas precisam ter um certo tempo de vida para que ajam como esperado, por isso a importância de se adquirir um produto original. Essa resina possui um componente chamado ácido succínico que auxilia a equilibrar a imunidade do ser humano. Quando as pedras ficam em contato com o corpo esse ácido é absorvido pela corrente sanguínea gerando assim muitos benefícios para a saúde. É um produto 100% natural e na Europa é usado há bastante tempo como recurso de medicina alternativa, por conter as propriedades de relaxante neuromuscular,  analgésicas e anti-inflamatórias.

Eu queria muito ter usado no Raul antes das cirurgias que ele fez mas era tão caro que comprar aqui no Brasil era inviável para mim. Como hoje o preço é mais acessível, tanto a Maria Rita quanto o Raul usam. A Rita usa desde bebezinha e milagre ou não, ela quase não fica doente. O Raul depois que começou a usar também adoeceu bem menos. Eu por experiência própria, quando amamentava a Rita estava com início de dor de garganta e não queria tomar antibiótico receitado pelo médico, peguei o colar do Raul e pasmem… em dois dias eu já não tinha mais dor de garganta! Desde então, eu também utilizo os benefícios dessas pedrinhas maravilhosas! Os benefícios são imensos e vou descrever alguns aqui para vocês que pesquisei no site que comprei os colares das minhas crianças: auxiliar na erupção da dentição, nas cólicas dos bebês e nas menstruais, na agitação,  na insônia, no fortalecimento de imunidade, nas enxaquecas, tendinite, artrite, dores nas costas, sinusite, dermatite atópica, fibromialgia, reumatismo, depressão, etc… Para os mais místicos, o âmbar ajuda a equilibrar o terceiro Chakra. =)

Hoje as pedrinhas se tornaram jóias. Encontramos desde pulseiras até coleira para PETs, e está bem mais acessível para a compra. O ideal é ver a procedência do âmbar para não usar pedras falsas e com isso não usufruir de toda as propriedades que ela propõe. Eles costumam vir com certificado quando comprados com procedência original. É interessante também quando utilizado nos bebês ficar observando para que não ocorra algum desastre, já que os bebês podem arrebentar o colocar e colocar as pedrinhas na boca. Aqui em casa as crianças utilizam o colar dia todo e retiro a noite quando deitam na cama. Fica a dica para as mamães!

Com amor,

Ana Maria.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.