Sobre mudança com filhos

Bom dia!

Quando cogitamos a ideia de mudar de cidade logo os empecilhos me passaram pela cabeça em milésimos de segundos… Sabe como o nosso cérebro é capaz de nos fazer viajar por onde a gente nem imagina, né?! Então… foi o que aconteceu! Porém, ficar longe do meu marido e ver meus filhos pedirem para ele voltar todo santo dia me cortava o coração.

Mudança é sempre muito cheia de estresse, novidades, incertezas e viver isso com duas crianças pequenas é muita coragem. Foi assim que encarei esse nosso processo e fui plantando a sementinha na cabecinha dos meus pequenos sobre como eramos corajosos de “largarmos” tudo lá em Belo Horizonte e irmos começar uma nova vida em Pouso Alegre. Durante o processo falávamos sobre como seria bom vivermos todos juntos novamente, como faríamos com o frio (que não estávamos acostumados), como ia ser legal conhecer novos amigos, nova escola, que eles eram muito corajosos de mudar de escola, de casa, de cidade… E foi assim, que tornamos esse processo leve! O encaixotar as coisas foi divertido, fiz questão de que os dois me ajudasse em tudo. Eles escolheram o que levar pessoalmente dentro do carro e o que mandariam no caminhão junto com todas as outras coisas. Me ajudaram a lacrar as caixas, o Raul me ajudou a escrever a identificação das caixas e  eu não pude deixar de notar e me surpreender com a CORAGEM em cada ação. Quando vimos nossa casa sem quase nada dentro, eu olhei para eles e o Raul me disse com os olhinhos brilhando: É mamãe, agora está na hora! E foi essa fala que me deu ainda mais coragem para me abrir para o novo. Temos uma responsabilidade, uma não, duas! Não somos só eu e o Rodrigo que “largamos” tudo há 7 anos atrás e fomos morar em Itabira para tentar que as coisas dessem certo. E deu certo, na época! Dessa vez também vai dar! Temos duas pessoas, dois motivos que precisam e confiam em nós e que por elas somos e fazemos tudo! Olha como somos corajosos!?

Chegar em uma cidade onde você não conhece ninguém e não tem sua rede de apoio não é fácil! Mas estamos nos saindo bem! Estamos nos adaptando. Curtindo. Cada passo que damos é celebrado, montar uma mesa, uma cama, colocar os brinquedos no lugar, a cada supermercado que vamos diferente, ver que esquecemos de trazer algo essencial para se fazer o café e rir do ocorrido, ficar uma semana sem fogão e se virar com a panela de fazer arroz e uma omeleteira…  Só quem é corajoso vive histórias como essa!

O que quero com esse texto é te encorajar. Se está com oportunidade de mudança, seja de cidade, de emprego, de vida, seja corajoso! A coragem é um diferencial e é sinônimo de crescimento e evolução, sucesso, abundância! Seja exemplo de coragem para seus pequenos. Afinal eles aprendem com exemplo.

Com amor,

Ana Maria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.