Bom dia!
Quando cogitamos a ideia de mudar de cidade logo os empecilhos me passaram pela cabeça em milésimos de segundos… Sabe como o nosso cérebro é capaz de nos fazer viajar por onde a gente nem imagina, né?! Então… foi o que aconteceu! Porém, ficar longe do meu marido e ver meus filhos pedirem para ele voltar todo santo dia me cortava o coração.
Mudança é sempre muito cheia de estresse, novidades, incertezas e viver isso com duas crianças pequenas é muita coragem. Foi assim que encarei esse nosso processo e fui plantando a sementinha na cabecinha dos meus pequenos sobre como eramos corajosos de “largarmos” tudo lá em Belo Horizonte e irmos começar uma nova vida em Pouso Alegre. Durante o processo falávamos sobre como seria bom vivermos todos juntos novamente, como faríamos com o frio (que não estávamos acostumados), como ia ser legal conhecer novos amigos, nova escola, que eles eram muito corajosos de mudar de escola, de casa, de cidade… E foi assim, que tornamos esse processo leve! O encaixotar as coisas foi divertido, fiz questão de que os dois me ajudasse em tudo. Eles escolheram o que levar pessoalmente dentro do carro e o que mandariam no caminhão junto com todas as outras coisas. Me ajudaram a lacrar as caixas, o Raul me ajudou a escrever a identificação das caixas e eu não pude deixar de notar e me surpreender com a CORAGEM em cada ação. Quando vimos nossa casa sem quase nada dentro, eu olhei para eles e o Raul me disse com os olhinhos brilhando: É mamãe, agora está na hora! E foi essa fala que me deu ainda mais coragem para me abrir para o novo. Temos uma responsabilidade, uma não, duas! Não somos só eu e o Rodrigo que “largamos” tudo há 7 anos atrás e fomos morar em Itabira para tentar que as coisas dessem certo. E deu certo, na época! Dessa vez também vai dar! Temos duas pessoas, dois motivos que precisam e confiam em nós e que por elas somos e fazemos tudo! Olha como somos corajosos!?
Chegar em uma cidade onde você não conhece ninguém e não tem sua rede de apoio não é fácil! Mas estamos nos saindo bem! Estamos nos adaptando. Curtindo. Cada passo que damos é celebrado, montar uma mesa, uma cama, colocar os brinquedos no lugar, a cada supermercado que vamos diferente, ver que esquecemos de trazer algo essencial para se fazer o café e rir do ocorrido, ficar uma semana sem fogão e se virar com a panela de fazer arroz e uma omeleteira… Só quem é corajoso vive histórias como essa!
O que quero com esse texto é te encorajar. Se está com oportunidade de mudança, seja de cidade, de emprego, de vida, seja corajoso! A coragem é um diferencial e é sinônimo de crescimento e evolução, sucesso, abundância! Seja exemplo de coragem para seus pequenos. Afinal eles aprendem com exemplo.
Com amor,
Ana Maria.