Vida a dois X filhos

Maternidade Real

Bom dia, pessoal!!!

Há um tempo atrás estava sentada a mesa conversando com minha irmã em uma festa, um amigo nosso puxou uma cadeira e sentou ao nosso lado e sem mais nem menos nos solta uma pergunta assim: “Meninas como é que fica o casal após os filhos?!”. Eu olho para ele e começo a rir e ele continua: “É, né! Eu quero saber porque comecei a pensar nisso agora e tenho que saber como funciona… Ainda não casei, mas quero muito ter filhos…” Enquanto Mari ficou conversando com ele e respondendo as perguntas que ele fazia, eu só escutava e pensava na minha vida antes e após o Raul.

Confesso que minha vida e do Rodrigo não mudou tanto. Não deixamos de fazer nada pelo fato único e exclusivo de termos o Raul. Saímos da mesma maneira e para os mesmos locais, fazemos as mesmas viagens e temos o mesmo grupo de amigos. Temos sempre o bom senso de pensarmos e nos fazermos uma perguntinha básica antes de sair, “para onde vamos dá para uma criança de 01 ano e 09 meses estar?!” Se não, não hesitamos em deixá-lo em algum lugar onde confiamos (casa da minha mãe, minha avó, minha sogra e na da minha irmã). Fora isso, o que mudou mesmo foram os gastos que também não foram nada absurdo, plano de saúde, leite, fraldas, etc. Assitir a filmes é uma diversão que sempre tivemos muito prazer de fazer e fazemos ainda hoje com o Raul e quando não é para a idade dele esperamos que ele durma e assitimos só nós dois. Mas eu ainda acho que ele estava querendo mesmo saber era da vida sexual do casal após os filhos… mas ficou meio com vergonha de perguntar diretamente (risos). Confesso que aqui em casa mudou sim no início. E em nossas conversas com amigos mais íntimos, sempre escuto queixas em relação a isso, é quase que uma regra principalmente se o casal tiver o primeiro filho. Após o nascimento do bebê, a mulher fica tão cansada por causa da sua nova rotina que isso acaba afetando sim na sua disposição. Cabe ao casal chegar em um consenso para que isso não atrapalhe no relacionamento. A cumplicidade nesse momento terá que ser bem maior, pois esse período é bem complicado para ambos.

Muitas mulheres esquecem de se cuidar, ficando relaxadas com a aparência, dando ainda mais espaço para que ocorra essa mudança na vida sexual do casal. Além de cansadas, podem se sentir com baixo estima por ainda parecerem estarem grávidas (A minha barriga parecia mais um balão murchando… aff!), cabelo oleoso, pele cheia de espinhas e manchas e ainda por cima sem se cuidar, com uma aparência péssima. Por isso, mamães, sejam sempre lindas e bem cuidadas! Vocês e seus maridos agradecerão. Além dos maridões morrerem de orgulho por você estar bonitona após dar a luz a um filho dele, a compreenderão mais nesse período que só nós sabemos como é crítico e cansativo. Papais, ajudem suas mulheres. Ajudem nos afazeres domésticos e com os cuidados com os filhos, peguem uma responsabilidade para você, o banho da noite, a mamadeira de manhã, fazer o bebê dormir, lavar as vasilhas da janta ou melhor, fazer a janta e lavar as vasilhas depois (risos), para que sobre tempo para sua esposa se cuidar. Se cuidar que eu digo aqui não somente, fazer unhas, tomar banho, ir ao banheiro SOZINHA, depilar, arrumar cabelo… Não! Se cuidar psicologicamente também, distrair, ler um livro, ver televisão, ver o facebook/instagram/snapchat (que seja!). Ter um tempo para ela, só dela! Nós precisamos disso, desse tempo!

A mudança de vida está em nosso comportamento como casal. A cumplicidade tem que existir em todo momento, porque há uma mudança brusca de rotina na casa e na vida do casal. Se não houver compreensão de ambas as partes aí sim muda tudo e para pior. Vamos fazer cada um a sua parte e sejamos felizes sempre!!! Viva o amor!!! E tenha filhos SIIIIIM, porque amor melhor e maior não há!!!

Com amor,

Ana Maria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s