Família: Simples assim! – por Sônia Echeverria

Maternidade Real

Eu não me canso de contar a todos sobre minha experiência com a maternidade… Como ela me transformou! Mas hoje vim contar a vocês o quanto a Anita mudou a minha vida com o Getúlio.

Anita veio de forma inesperada… De estudante, morando em república e namorando há 4 anos, passei a ser engenheira, casada e com filha. Todas essas mudanças em 9 meses!!

No início confesso que foi assustador, mas o Getúlio levou essa nova vida de forma muito leve e espontânea, desde o dia que contei que estava grávida.

Dizem que os primeiros anos de casada são os mais difíceis… Não tem sido. Os primeiros anos dos bebês afastam os casais… Nos uniu. A Anita veio pra nos mostrar que uma relação pode ser muito mais do que viagens ao exterior, restaurantes tops para fotos no Instagram e presentes vazios cheios de cifrões. Somos felizes, extremamente felizes com o presente que a vida nos deu e valorizamos os momentos quando simplesmente estamos juntos.

Desde o primeiro dia de vida da Anita, Getúlio é um pai extremamente dedicado, amoroso e faz tudo. Deu o primeiro banho e faz isso até hoje, trocava fraldas, faz mamadeira, faz almoço, faz lanchinhos, fazia arrotar, brinca, dava papinha, faz dormir, escolhe a roupa (nesse ponto geralmente ele não tem muito sucesso… rsrsrs), leva pra escola, penteia o cabelo, lava a roupa, leva ao banheiro… Ta ok! Vou parar de falar se não começarão as perguntas: Mas o que essa mãe faz? Rsrsrs… E é bem isso. Além de cuidar dela, ele ainda cuida de mim.

A Anita virou nossa vida de cabeça pra baixo. Muitas pessoas falam que não podemos mudar tudo por um filho, tem que adapta-lo à rotina do casal! Mas nós não sabemos o que é a vida de casados sem a Anita, então tivemos que nos adaptar em algumas coisas. Por exemplo… Somos muito caseiros e com a vinda da Anita mal conseguimos ficar em casa, pois sempre tem uma vovó, um vovô, uma titia, um titio ou um amigo esperando uma visita nossa, na verdade esperando a Princesa… Resultado? Anita vive viajando, passeando, dormindo fora… E nós? Sempre estamos com saudades do nosso sofá. E mesmo assim é gratificante, porque percebemos o quanto nossa família é amada e querida por todos… Que estamos no caminho certo.

Tenho orgulho da filha que estamos criando e da relação que nós temos. Desde antes da Anita dificilmente brigávamos, sempre tentamos achar um meio termo quando não concordamos com alguma coisa… E hoje, na educação da Anita, é igual. Tentamos falar as mesmas coisas, ter coerência e seguir a mesma linha.

E assim é a nossa família, onde o papai e a mamãe têm as mesmas funções, rígidos da mesma forma, babões do mesmo jeito e extremamente apaixonados um pelo outro.

Sônia Echeverria

 facebook_1434720944938

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s