Raul fez #3

Maternidade Real

Bom dia!

Raul já passou pelo seu terceiro aniversário e parece que foi ontem que eu me descobri grávida. Após 1 ano e 6 meses tentando engravidar… a angústia de não  conseguir engravidar após 4 ciclos de indutor de ovulação, escutar de uma médica que não sabia mais o que fazer pois meus ovários não respondiam ao tratamento, ficar 1 ano e 6 meses sem menstruar e se ver no espelho como um rosto cheio de espinhas… realmente só para quem passa isso sabe o que estou falando. A busca do positivo é desgastante para muitas mulheres. Muitas vezes é complicado e sofrido responder a perguntas como essa: ” E o bebê, quando vem?”…

Hoje em meu momento de meditação, fechei meus olhos e relembrei todas essas vivências e eu só pude agradecer. Agradecer por ter demorado para engravidar, por ter mudado de cidade por um período (e acho que isso me ajudou muito emocionalmente), por ter sido o Raul o enviado para ser meu filho, por ele ter nascido com fissura labiopalatina e por eu ter me redescoberto como fonoaudióloga… enfim, por eu ter me tornado mãe, a minha melhor parte dessa vida. Tudo o que passei teve um porquê… fez sentido. E com toda a certeza Deus não faz nada errado. Esse tempo pela espera do Raul me fez uma pessoa forte. Raul só me ensina coisas boas, me ensina a ser melhor a cada dia, me ensinou a amar alguém incondicionalmente, a ajudar ao próximo, a viver um dia de cada vez, a aprender que na vida tudo acontece em seu tempo, que eu não sou dona de ninguém e que todo mundo é livre para ser e se tornar o que quiser. A minha vida nesses três anos tem sido de aprendizado… um aprendizado constante. Estou aprendendo o verdadeiro sentido da vida, o que eu vim fazer aqui e o que eu sou capaz de fazer… e isso eu devo a meu pequeno. Um pequeno que aos olhos de muitos, e até mesmo dos meus, era frágil de aparência mas que na verdade sempre teve uma saúde de ferro e é o ser humano mais forte que eu já conheci. Passou com perfeição por duas cirurgias em 14 meses de vida. Eu?! A mãe que sofria horrores por imaginar o que eu poderia passar por alguns contratempos com seu filho, não vivenciei nada do que imaginei… Tudo é tão diferente, tudo tão suave… Deus vem cuidando da gente em todos os momentos. Me proporcionou uma maternidade linda e cheia de aprendizagens. Nesses três anos só tenho a agradecer por ter sido a escolhida para ser a Ana Maria, filha do Sérgio e da Cida, irmã da Mariana, esposa do Rodrigo e mãe do Raul.

Parabéns, filho! Que você continue sendo sempre o Raul. Amo você!

Com amor,

Ana Maria.

6 comentários sobre “Raul fez #3

  1. Nossa! Que legal, sabia que existem estudos que demonstram mudanças no cérebro causadas pela meditação? Mudanças boas, claro. hehehe Também gostaria muito de fazer, mas ainda não consegui começar. Um dia vai! Bjks

    Curtir

  2. Que post mais lindo do mundo!
    Eu acredito muito – não sem reclamar! rs – que as coisas acontecem no tempo certo mesmo.
    Com a adoção, passei a acreditar muito em destino. Eu não acho que meu filho ou filha vai chegar por mero acaso da fila, mas que nós já estamos destinados um ao outro.
    E, da mesma forma, acho que Deus te deixou esperando um pouquinho porque ele estava preparando o Raul para vocês!

    Feliz Aniversário pro Raul! \o/

    Bjos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, Joyce! Obrigada! Também acredito fielmente que tudo tem um porquê e que os nossos pequenos já estão destinados a gente. Vamos aguardar que vão chegar na melhor hora… É difícil essa espera! E eu estou passando por mais uma espera…. rsrsrs… Mas tenho certeza de que a chegada da minha princesa será tão maravilhosa quanto a da Raul. Logo estaremos trocando figurinhas já com os nossos pequenos nos braços. Um beijo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s