Boas novas!

Maternidade Real

Bom dia!

Entre muitas coisas boas e novas, muitas oportunidades que surgiram para mim nesse 2017, venho depois de algumas semanas sumida do Fissurada na Maternidade contar para vocês que estou grávida! É com enorme GRATIDÃO e felicidade que escrevo esse texto! O ano de 2017 chegou carregado de novidades em minha vida! Oportunidade de estudar o meu tão sonhado mestrado, livro saindo do forno, consultório novo e mais um pequeno em minha vida. Este foi o motivo da minha ausência do blog. Estou me reorganizando e assumindo os novos rumos que minha vida está tomando…

Assim como na gravidez do Raul, não foi fácil chegar até o tão esperado positivo… estávamos esperando por esse momento há quase 1 ano e meio de novo. Porém dessa vez eu não tinha nada em meus ovários, eles estão super sadios e funcionando adequadamente. Após dezenas de testes de gravidez a cada segundo que minha menstruação atrasava, minha ansiedade e meu desapontamento aumentavam. A cada teste negativo eu ficava mais longe do meu sonho de ser mãe mais uma vez. As tentantes sabem muito bem o que estou dizendo. É um sentimento nada agradável de se sentir! Quando Raul completou 2 anos nós decidimos que teríamos mais um filho e desde essa data vínhamos tentando a gravidez e também a data que demos entrada nos papéis para adoção. Desta vez a diferença foi que meu ovário estava ok, sem nenhuma alteração, minha menstruação vinha regular, não fiz uso de indutor de ovulação e mais uma vez acho que consegui engravidar quando eu estava super tranquila e esperando (ansiosamente) pela Luna… e aí veio o nosso segundinho! risos… Após o carnaval desse ano, minha menstruação atrasou e dessa vez eu esqueci da menstruação e quando lembrei que era para estar menstruada já tinha quatro dias de atraso. Comprei o teste escondido do marido porque não queria mais uma vez passar pela frustração em conjunto (o que para Rodrigo já estava virando piada, ele sempre brincava que com o dinheiro que eu gastava para comprar testes dava para fazer um monte de coisas… risos…) e saiu uma listra bem clarinha, porém foi após o tempo limite para verificação do teste. Fiquei com aquilo na cabeça e no outro dia comprei outro e repeti. Uma listra mais forte apareceu e no dia seguinte corri pro laboratório e fiz o HCG. Ou seja, eu descobri com 4 semanas, super no início!

Para quem vai me perguntar sobre a questão da adoção… Não desistimos! Ainda esperamos pela nossa princesinha! Afinal três filhos é o meu sonho! Quero uma família grande! risos… Não sabemos ao certo como ficará o nosso processo agora que estamos grávidos. O pessoal da vara da infância no nosso curso de habilitação frisou que quando um casal engravida o processo é arquivado e só depois de dois anos pode dar continuidade. Vamos ver no que vai dar!

Sobre a reação do Raul: ele ficou super feliz! Beijava a barriga toda hora e conversa com o bebê através do meu umbigo… risos… como se fosse um telefone. Tem dias que fica com ciúmes, e já demonstra nas suas atitudes. Ele está bem mais levado, arteiro e está nos testando muito mais do que antes. Mas penso ser normal, né?! (Mães de mais de um, me deem um help! risos…)

Nossa reação e da nossa família: estamos super felizes e agradecidos porque nossa família está aumentando. Estamos realizando o nosso sonho de família grande! Meu maior desejo é que venha com muita saúde porque é só isso que importa, não é mesmo!? Amor já terá demais!

Com muito mais muito mais amor,

Ana Maria.

20 comentários sobre “Boas novas!

  1. Parabéns Ana!!! Que o (a) bebê venha com bastante saúde e traga ainda mais felicidade a família!!! Sobre a adoção não existe nenhuma norma do CNJ que suspenda o processo, apenas terão que passar por reavaliação, já que a configuração da família mudará… Aí se os técnicos (assistente social e psicóloga) acharem necessário podem sugerir o arquivamento!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Ai, que linda!!
    Eu estava sentindo mesmo sua falta, mas foi por uma boa causa.
    Parabénsssss ! Muita saúde para a mamãe e para o baby e muuuuuuuita felicidade para sua família. Eu adoro notícia de gravidez! rsrs
    Mas eu fiquei lendo seu post um bom tempo para perceber que você estava falando de uma gravidez de barriga e não de coração… Fiquei pensando, mas ué, ela já está habilitada! rs.
    E gente, não fazia ideia dessa história que o processo arquivado. Poxa vida… tudo bem que ter dois filhos ao mesmo tempo deve ser tenso, rs, mas podia ser uma decisão de vocês, né?
    Mas como dizem, tudo tem um tempo certo pra acontecer.
    Fiquei muito feliz mesmo! s2

    Curtido por 2 pessoas

  3. Parabéns pelo segundinho!!!! Que lindo seu relato! ❤

    Desejo toda saúde do mundo!! que tenha gravidez tranquila e cheia de amor!!!

    Sobre a terceirinha… Que de tudo certo também!! provavelmente só terá uma avaliação e se estiver tudo ok vai ser tranquilo!!

    Família linda!! Cada dia ficando mais linda!! Parabéns e felicidades!!

    Curtir

  4. Parabéns Mamãe!!!
    Que seja um momento mágico, cheio de saúde e felicidade 🙂 !!
    É sempre maravilhoso noticia de gravidez sendo da barriga ou do coração né?..e tomara que das duas formas seja muito especial para vcs.

    Vc é de qual cidade?..pq eu nunca ouvi relatos de paralisação do processo por causa da gravidez, geralmente são os pais que escolhem em continuar ou não.
    Mas com certeza vai dar td certo p vcs.

    Vai mandando noticias pra gente, bjoo S2 !!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, boa tarde! Muito obrigada! Com toda razão, filho é filho independente de como chegue, né?! =D
    Sou de Belo Horizonte. No nosso curso de habilitação nos informaram que aqui é um pouco diferente de muitos lugares mesmo… o que é bom e ruim ao mesmo tempo, né!? Mas, eu sei que o nosso terceirinho vai chegar na hora certa! Tomara que realmente dependa da gente a decisão… vamos aguardar! Um beijo e obrigada pelo carinho!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s