Vem Maria Rita… terceiro trimestre quase concluído

Maternidade Real

Bom dia!

Faltam apenas algumas semaninhas para Maria Rita dar o ar de sua graça aqui do lado de fora. Esses três últimos meses estão demorando demais a passar… Os dias parecem ter 48 horas e uma semana demora uma eternidade. Não sei se é porque já estou com uma barriga imensa e me canso com tudo o que faço; posso comparar o ato de subir as escadas daqui de casa com o ato de subir os degraus da Escadaria Selaron, no Rio de Janeiro; para tomar banho é preciso ter um desdobramento ninja e se por acaso o sabonete cair… (Só Jesus!) Dormir uma noite inteira fica sendo quase um sonho e o sono depois do almoço chega a ser algo incontrolável!

Depois que descobri a diabetes, quase não engordei mais. Parei nos 11 quilos por umas semanas. (Ufa! Na do Raul eu engordei 14 quilos.) No início cheguei a perder dois quilos e isso me assustou um pouco, mas a minha médica ficava feliz a cada vez que eu pesava e o ponteiro não mexia. Com isso, eu confesso, me relaxei um pouco com o regime e comi mais do que deveria… o que me custou 2,5 quilos em 3 semanas. Logo levei um puxão de orelha daqueles da minha obstetra! Mas a glicose está bem controlada! Não sou tão irresponsável assim… A fome parece ter triplicado nesse último trimestre também (Já as espinhas… essas continuam do mesmo jeito e a barriga só cresce… cada dia mais). O Raul, toda hora que me vê sem blusa solta: “Nuh! Que barrigão, mamãe!”. risos… Ah! E vamos falar sobre como mãe paga língua… Meu Deus! Tudo o que eu disse que não faria de novo, desde a gestação do Raul, eu estou fazendo igual na da Rita, o parto vai ser feito no mesmo hospital em que foi feito o parto do Raul, um hospital em que eu nunca mais desejei voltar! (E vocês!? Também passaram por isso!? Estão pagando ou pagaram língua?!) Com todos esses acontecimentos eu aprendi, aliás reaprendi que nunca devemos dizer NUNCA, para nada!

Queixas à parte, pois existem muitos motivos para comemorar! A diabetes gestacional não afetou em nada a Maria Rita. Estou controlando a minha alimentação com muito mais tranquilidade (apesar de ter passado por umas semanas de fome intensa), porém, já não vejo a hora de poder comer uma torta de chocolate meio amargo sem culpa… risos… Confesso até que estou gostando de comer sem carboidratos de alto índice glicêmico! (Eita que meu vocabulário só aumenta nas minhas gestações!) Já estamos esperando ansiosamente pela nossa Rita. Tudo já está pronto para recebê-la! Estamos com tudo organizado e com as tarefas já pré-estabelecidas para todos da família, porque contar com uma rede de contatos e apoio (nesse caso a nossa família) é o maior tesouro que alguém pode ter.

Mandem energias positivas! Elas são sempre muito bem-vindas! Logo conto como foi o parto e as primeiras impressões de Ritoca do lado de fora da pança. E do irmão, que agora está até curtindo a chegada da irmã.

Com muito amor,

Ana Maria.

Ps.: Fotografia por Marina Patício @marina_patricio

 

2 comentários sobre “Vem Maria Rita… terceiro trimestre quase concluído

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s