Meu parecer sobre o 1° Seminário Internacional de Mãe

Maternidade Real

Bonjour, pessoal!

Ontem aconteceu aqui em Belo Horizonte/MG, no hotel Ouro Minas, o 1° Seminário Internacional de Mães. Quem nos segue nas redes sociais já sabia que eu estava indo e que estava super ansiosa para esse dia. No decorrer desse texto vou contar tudo para vocês o que presenciei e como foi o dia.

Pois bem, cheguei lá as 08:00 em ponto. Quando chegávamos tinha uma equipe super organizada entregando os crachás. A equipe organizadora pediu por meio de um email, uma foto dos nossos pequenos para um mimo, e este mimo era o nosso crachá com o nosso nome e a foto dos pequenos. Olha a foto ai abaixo.

IMG_20150711_181307

Além desse crachá, tinham dois telões na frente do palco com essas mesmas fotos passando durante todo o seminário. Eu achei simplesmente um carinho tremendo para com as mamães. Não sei se as organizadoras fizeram de caso pensado, mas confortava meu coração só de ver o Raul às vezes no telão, já que ia ficar o dia quase todo longe do meu príncipe.

As organizadoras do evento eram duas veterinárias e que, junto com a revista Pais e Filhos, fizeram o evento. (Visitem o site  para maiores informações http://www.seminariodemaes.com.br) No evento tivemos seis palestras e muitos brindes e mimos, alguns vinham dentro dessa sacolinha fofa.

20150712_104157

O Raul deu uma desfalcada nela e já tava usando pra colocar brinquedos. 😂 Mas tinha muita coisa dentro dela (revistas, meia da Puket, bloquinho de anotações, caneta e milhões de propagandas dos patrocinadores). Após um dos intervalos, quando voltamos para o auditório, tinha mais um brinde na cadeira, um mordedor da MAM.

A primeira foi a da Mônica Figueiredo com o tema “Qual o desafio de ser mãe nos dias de hoje?”. Ela é jornalista da revista Pais e Filhos e que também conduziu todo o seminário apresentando e conversando com os palestrantes. Ela é uma figura! (risos) A segunda foi a da Cris Guerra, com o tema “A arte de ser mãe”. A palestra dela foi contando a sua história de vida. Como eu não a conhecia, achei o máximo! Ela também é jornalista e dona do site http://www.crisguerra.com.br. Gente entrem no Google e pesquisem sobre essa mulher. Super guerreira e tem uma história incrível! Ela foi a primeira a lançar esses blogs de look diários. Ela é muito irreverente! E o filho dela, o Francisco!? Uma fofura! A terceira palestra foi a do Luiz Alberto Hanns, psicólogo e psicanalista, autor do livro “A equações do casamento”. Essa sem dúvida foi uma palestra bem interessante, falou sobre relacionamentos dos pais e dos pais com os filhos. Gostei muito mesmo! Vou até comprar o livro e depois faço um resumão pra vocês. E como o tema da palestra dele é bem polêmica e muitas mamães ficam com o relacionamento abalado após a maternidade, nem preciso de comentar o tipo de perguntas que saiu após a palestra, né?! Aff… Bom, tivemos umas duas horas para almoçar e após o almoço as palestras mais esperadas por mim, a da Melinda Blau autora do best seller Encantadora de Bebês e a da Pamela Druckerman de outro best seller Crianças francesas não fazem manhã. A Melinda surgiu com o tema “Construção e gerenciamento da família”, dando dicas de como melhorar a nossa comunicação dentro de casa e dando exemplos de como aumentar nossa conexão com nossos familiares. Mais dicas nós encontramos no seu novo livro com o nome A encantadora de famílias, mas não se preocupem, também irei ler e conto pra vocês. Mas acredito que deva ser muito bom, assim como os outros que ela, junto com a Traccy Hogg, escreveu. A última palestra que assisti foi a da Pamela, com o tema “O que podemos aprender com os franceses sobre a criação dos filhos?”. Era a palestra que mais estava esperando, pois sou muito fã dos livros que ela escreveu. Para mim, a palestra não teve muita coisa diferente do que ela já escreveu no livro, mas foi muito legal vê-la falando português. Ela iniciou a palestra em português e depois passou para inglês para ficar mais a vontade na fala. (risos) Fofa demais, né?! Bom, fui pega de surpresa com uma enxaqueca terrível e que quase me causou um desmaio dentro da sala do hotel e fui obrigada a perder a última palestra da Laura Muller, que era um Talk Show com o tema: Sexo depois dos filhos. Fico devendo para vocês o meu parecer sobre essa palestra.

20150711_141205

Olha a Melinda aí… Ela passou por duas vezes do meu lado, mas não sei ser tiete gente… 😕 A vergonha é maior e a foto foi só de longe mesmo. 😢

No geral, o seminário foi bem legal! Bem organizado! Encontrei algums pessoas que eu conhecia e que nem imaginava que estariam lá. Fiquei sem internet durante todo o  dia e por isso não fiz Snapchat e nem atualizei instantaneamente as nossas redes sociais. Isso nós temos que agradecer a TIM! (Aff…) Enfim, não posso deixar que uma internet e nem uma dor de cabeça acabem com meu dia, né!? Fiquei sabendo que no twitter a revista pais e filhos estava transmitindo o congresso todinho pelo Periscope. Quem quiser dá uma olhadinha lá. Acho que elas já estão pensando no próximo seminário, pois dentro da sacolinha tinha um questionário com sugestões para o 2° Seminário de Mães.

No mais, algum leitor aí foi e quer nos contar a sua versão!?

Com amor,

Ana Maria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s