DIY – Mesa de Pallets

Maternidade Real

Olá pessoal!

Aqui em casa estamos na onda da sustentabilidade e até nos móveis estamos colaborando com o meio ambiente. O Rodrigo como é gastrônomo, sua paixão é por fogões. E o nosso é um gigante fogão industrial (herdado da minha avó). Como a nossa casa é uma espécie de Loft, ao se abrir a porta de entrada o visitante dava logo de cara com o fogão e isso me incomodava bastante… Foi aí que comecei a procurar soluções para esse “detalhe” em aplicativos de decoração, quando vi mesas de pallets e logo pensei: “Por que não fazer uma mesa de pallets acoplada ao fogão?!” Melhoraria esteticamente a primeira visão da casa, teria a função de apoio para quando o Rodrigo estivesse cozinhando além de ficar mais prático para receber os amigos já que todos acabam ficando perto do fogão mesmo.

Foi assim, então, que o Rodrigo amadureceu a minha ideia e a colocou em prática. Pegamos dois pallets que têm a medida de 1,00 x 1,20 cm e fomos adaptando ao tamanho do fogão.

collage2_wm collage3_wm

Claro que Rodrigo teve uma ajuda importantíssima nesse projeto. Se vocês perguntarem quem fez a mesa, Raul fala: “Raul e papai!”.

collage4_wm

A parte de cima da mesa (um dos pallets) foi fixada de um lado no fogão e do outro no outro pallet, que foi colocado na horizontal servindo como o pé da mesa. Para a fixação utilizamos 4 mão francesas.

collage6_wm

Após isso, lixamos e envernizamos a mesa. Ainda vamos passar mais uma demão de verniz e depois colocaremos um vidro na parte de cima para a gordura das coisas que cozinhamos não grudar na madeira. E também para ficar mais fácil de limpar.

collage5_wm

O resultado ficou assim:

IMG-20150808-WA0028_wm

Material usado:

  • 2 Pallets
  • 4 mãos francesas
  • Parafusos e pregos
  • Lixa
  • Verniz

20150908_135208_wm 20150908_135119_wm

Em breve, faremos um novo projeto para o quarto do príncipe Raul que já está crescendo e quase não cabe mais na caminha dele. Inclusive a mini cama do Raul fez parte do nosso primeiro episódio do DIY (Do It Yourself) e você pode conferir no link:

(https://fissuradanamaternidade.com/2015/02/27/diy-cama-do-raulzito/). Aguardem!!!

Com amor,

Ana Maria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s