Biscoito vegano de Banana e Aveia

Maternidade Real

Bom dia!

Essa receita quem passou para gente foi a minha irmã e também colunista nossa aqui no blog a Mariana Poças. Para quem ainda não leu nenhum post dela, ela é mamãe do Samuel que tem APLV (alergia a proteína do leite de vaca). Como estamos na onda da alimentação saudável aqui em casa, essa receita é ótima e fácil de fazer! E o mais importante, ela é  sem ovos, leite e glúten. Ah! Esses biscoitinhos são ótimos também para a introdução alimentar dos pequenos, porque são molinhos. Tomem nota aí:

Ingredientes:

2 bananas;

4 colheres de aveia, que pode ser da maneira que preferir em flocos ou em farelo.

Modo de prepararo:

Amassar as bananas com um garfo e acrescentar a aveia. Colocar para assar em uma assadeira untada com óleo de coco e aveia, por 30 minutos em forno médio. O importante é deixar os biscoitos com a espessura de um dedo. Pode fazer o formato do biscoito utilizando uma colher ou se preferir espalhar na forma e depois cortar com a faca. Quando estiverem sequinhos por fora mas quando você apertar estão fofinhos por dentro é hora de tirar do forno.

A receita básica é essa. Vocês podem acrescentar passas, castanhas, canela em pó, o que quiserem que dá super certo. O meu marido quando faz acrescenta algumas gotinhas de baunilha e fica muito bom também.

Com amor,

Ana Maria.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s