Bom dia!
Esse texto é para quem está com o coração no assunto adoção e que está me entendendo super bem nesse processo não muito fácil de espera. Então vamos lá!
No fim do ano passado entrei em contato com a vara da infância aqui de BH para saber a minha atual ocupação na “fila” do cadastro nacional de adoção e nós estávamos em 160. Aff… Foi difícil escutar este número porque tínhamos a ideia de que como o nosso perfil é bem amplo e sem muitas restrições passaríamos na frente de muita gente. Esse ano liguei novamente e nós caímos para a 140 posição. =) Até que a “fila” andou um pouquinho por aqui. Digamos que em dois meses 20 pessoas (ou casais) foram pais! Bom, né! E a outra notícia que me fez alegrar muito… é que nós podemos ser os próximos da fila caso apareça uma criança negra ou parda. Imaginem a minha felicidade! A atendente que olhou o nosso cadastro me disse que o nosso perfil é muito bom e que temos grande chance da cegonha aparecer com a nossa princesa bem rápido. Confesso que a partir desse dia estou mais apreensiva quando o telefone toca por aqui. A vontade que ele toque HOJE e AGORA é enorme… risos.
Estou inserida em grupos das redes sociais que abordam o tema adoção e, acreditem, a espera é o tema que mais é mencionado. Eu realmente gostaria que esse tempo fosse minimizado, ia ser bom para os pais e melhor ainda para as crianças que estão abrigadas e sem uma família. Imaginem o tempo que essas crianças passam em um abrigo devido a burocracia (necessária) para que ela seja destituída da família original.
Vamos continuar esperando e torcendo que esse nosso “primeiro” lugar na fila não demore tanto mais!
Com amor,
Ana Maria.
Posso imaginar essa ansiedade!
Tomara que seja mais rápido do que vc imagina e logo tenha noticias por aqui 🙂 .
Bjooo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, só de ler que vocês “podem ser os próximos” fez meu coração acelerar.
Às vezes é muita tortura essa espera, né?
Aqui na minha comarca eles não falam a posição na “fila.” 😦
Estou sempre na torcida para a Luna chegar logo.
Bjos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aii Joyce, imagina a ansiedade… risos…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amém! Tomara que seja breve! Um beijo.
CurtirCurtido por 1 pessoa