Dicas pré parto

mamãe fonoaudióloga, Maternidade Real

Quando descobri a fissura do Raul, comecei a pesquisar tudo o que poderia acontecer com ele após o nascimento. Passei dias pesquisando em livros, artigos, na internet, ligando para minhas amigas fonoaudiólogas e para ex-professoras da faculdade, e descobri o seguinte… bebês com fissura não tem nada de anormal!!! O pós operatório e os cuidados após o nascimento são os mesmos que são feitos com qualquer outro bebê.

A primeira dica que dou é: fique calma que tudo dará certo!!! Por mais cliché que pareça, isso é verdade… (risos)… Siga seu instinto maternal e o seu coração. Você aprenderá a cuidar do seu filho da melhor forma possível. Ninguém melhor do que você, mamãe, para cuidar do seu filho!!!

A segunda dica é: para aumentar ainda mais sua tranquilidade, ligue para o hospital/maternidade, no qual pretende ter o bebê, e avise das condições. Procure saber quais são os procedimentos realizados no pós parto e se os profissionais responsáveis têm conhecimento na área.

Essa minha segunda dica é muito válida, pois com o Raul tive alguns probleminhas com a equipe do hospital, principalmente os da UTI Neonatal (Sim, o Raulzito ficou por seis dias na UTI neonatal). A equipe não estava preparada para recebê-lo e nem tinham experiência com bebês fissurados. =/

Tudo dará certo!!! Pensem positivo!!! E mantenham a calma, sempre…

Com amor,

Ana Maria.

img_20131126_171134_wm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s