Eu tinha ovário policístico e vínhamos tentando engravidar por 1 ano e 6 meses. Fiz uso de indutor de ovulação por duas vezes e cheguei a realizar uma bateria de exames para dar início a um tratamento com um especialista em fertilização, mas, por motivos diversos e entre eles uma mudança de cidade, decidimos que deixaríamos de lado o assunto gravidez. Mas Deus não quis assim.. (risos)… após esta decisão, dois meses se passaram, e lá estava eu, super grávida!! 😊😀
A descoberta da gravidez se deu na nona semana e desde então começamos a fazer o pré-natal. Minha gestação foi super tranquila, Raul se desenvolveu sempre dentro do normal e foi no quarto ultrassom (o morfológico) que o médico nos avisou que ele nasceria com fissura labiopalatina (Ps.: o médico era tão fera que conseguiu ver até a fissura palatina!!!). Nesse momento, eu como mãe: me desesperei, chorei, sofri horrores… e quando este período de aceitação passou, resolvi que seria a melhor mãe e a melhor fonoaudióloga para o meu filho.
No caso do Raul, a etiologia não foi muito esclarecida… Não bebi durante a gestação, não faço uso de drogas e nem fumo, tomava ácido fólico desde quando comecei a pensar em engravidar, a única explicação que pode fazer sentido é que na família do meu marido já teve dois casos de fissura labiopalatina, mesmo que muito distante essa pode ter sido a causa. Ou como o médico mesmo disse “qualquer gestação esta sujeita a isso”. Má formação acontece e pronto, sem mais explicações.
Raul nasceu com 38 semanas, 3200 kg e 49 cm, fissura labiopalatina transforame unilateral esquerda (o que quer dizer que além do lábio ser aberto do lado esquerdo, o céu da boca dele também era todo aberto do lado esquerdo), super saudável e lindo de viver!!
Com amor,
Ana Maria.
Eu como titia coruja e apaixonada pelo Raulzito, pude conviver com as etapas de uma mãe fissurada pela maternidade. Graças ao príncipe (Raul) pude amolecer meu coração para maternidade (mas ainda não é hora,rs). A Ana Maria e o Rodrigo são exemplares como pais e sinto admiração por conviver com essa família que eu tanto AMO!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ahhhh me emocionei!!! Obrigada vc, por existir em nossas vidas e por estar sempre ao nosso lado!!! Vencendo junto com a gente cada etapa… beijos
CurtirCurtir
Oi Ana, achei maravilhosa esta sua iniciativa. Serve como exemplo para muitas mamães (principalmente de primeira viagem) não somente para crianças com este mesmo “probleminha” do Raul (já superado). Jesus é maravilhoso !! Sabe de todas as coisas. E você está de parabéns pois é uma mãe super presente,dedicada. E ao papai Rodrigo que com certeza está sempre presente te dando o suporte necessário! Bjs…conte sempre conosco !!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada pelo carinho, tia!!! Sem dúvidas, o Raulzito veio para somar nas nossas vidas!!! É um presente de Deus mesmo!!! Beijos
CurtirCurtir
Como Deus é maravilhoso! Você veio predestinada a cuidar do Raul, não existe espaço para dúvidas quanto a isso. Deus te capacitou em sua formação profissional, e veio te preparando para receber o Raul da melhor maneira possível. Melhor presente Raulzito não poderia receber: nascer em uma família unida e amorosa. Que Ele continue iluminando a você e Rodrigo, para que possam guiar os passos do Raul e ser os olhos Dele aqui na Terra.
Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amém!!! Obrigada pelo carinho. Beijos
CurtirCurtir
Oi Ana, que alegria achar seu blog, sua história, seu amor… Descobri sexta feira passada que meu filho vai nascer com fissura labio palatina também e depois do desespero, que você sabe bem como é, agora estou mais tranquilizada e buscando toda a informação deste planeta para ser uma boa mãe-cuidadora, rs. Fiquei muito encorajada em ver a forma tranquila como você passa as informações e transmite muita segurança. Se Deus quiser terei calma e farei o melhor que puder… Agora se acostume porque passarei várias vezes por aqui, rsrsrsrsrs… Beijos carinhosos, você é especial!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Debora, você não sabe o quanto fiquei feliz com esta sua postagem!!! Fico cada vez mais convencida de que estou trilhando o caminho certo. Pode ficar tranquila que damos conta do “recado”…. rs… Ser mães desses pequenos é algo inexplicável, você vai ver!!! Conte comigo para qualquer informação que precisar. Você é muito bem vinda por aqui!!! Beijos pra vocês também!!! =)
CurtirCurtido por 2 pessoas
Olá Ana Maria que fantástico seu blog. Muito esclarecedor sobre um tema que tão poucos conhecem!
Conheci hoje e já li vários posts!!
Parabéns!!
Abraços
Kênia
http://www.facebook.com/virapaginas
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Kênia!!!
Fico muito feliz por você ter lido nosso Blog!!!
Seja bem vinda!!! =)
CurtirCurtir