Panquecas sem Leite, Soja e Ovos

Maternidade Real

Olá Pessoal! Estou de volta para passar uma receita que eu estou amando fazer, (todo dia eu faço! Kkk) : As Panquecas Free Style. Elas não levam leite, nem soja e nem ovos, perfeitas para quem está na dieta restritiva como eu.

Em um belo dia, desesperada por algo novo e cansada de comer pão de sal feito na máquina de pão caseira, resolvi procurar na net uma receita para aplv diferente e simples. Eis que encontrei aqui: http://www.omundodecaliope.com/2012/06/panquecas-de-final-de-mes.html

No início fiquei meio ressabiada, mas resolvi testar, não deu muito certo da primeira vez, a massa ficou aguada e queimou no fundo da panela. Então continuei tentando até dar certo, no final deu tudo certo! Segue abaixo a receita e enjoy!

Panquecas Free Style da Mari:

2 xícaras de chá de farinha de trigo (Dona Benta, única que conheço que é livre de traços de leite);

1 e ½ xícaras de água;

¼ de xícara de óleo de canola, ou outro vegetal que preferir;

4 colheres de açúcar (pode ser o mascavo ou demerara pra ficar mais saudável);

1 colherinha de café de sal;

1 colher de sopa de fermento químico em pó (Pó Royal, que é livre de traços também).

Misture primeiro o açúcar, o sal e a farinha e depois acrescente o óleo e a água. Misture bem com uma colher mesmo ou melhor ainda se for com um Fuê, porque aí fica mais homogênea a massa. Por último acrescente o fermento e misture mais um pouco e pronto! É só colocar 1 concha média daquelas de feijão de massa em uma frigideira antiaderente, untada com um pouquinho de óleo, em fogo baixo. Espera dourar um lado e depois vira e doura o outro lado. Uma dica: quando estiver dourando o primeiro lado, tampe a panela para cozinhar mais rápido o lado de cima e quando for virar não escorrer a massa. Quando você enjoar dessa massa, dá pra colocar alguns ingredientes que ficam uma delícia e dão um up na sua receita. Por exemplo: Misture 1/3 de xícara de alfarroba em pó, ou cacau em pó na massa. Fica pretinha e muito saborosa para um café da manhã. Dá pra misturar também, na versão salgada, ervas finas, que além de ficar bonita dá um toque chique na receita. Rendimento: 6 porções.

É isso aí pessoal, é só rechear do jeito que desejarem ou servir apenas com mel e frutas, fica uma delícia! Aproveitem e deem o feedback pra nós. Um abraço!

Mariana Poças Abreu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s